segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dicionário Fashion

Oii gente! Quando eu comecei a gostar de moda eu não conhecia NADA desses nomes usados no mundo da moda, então vou escrever uns aqui, pra ninguém mais se confundir!
ANKLE BOOT, são botas na altura do tornozelo, existem muuuitas variações delas hoje em dia. Essas botas já foram criadas há muito tempo, não no Brasil, foram criadas porque as mulheres não podiam mostrar os tornozelos, então mesmo nos dias quentes ela tinham que usar esse tipo de calçado, hoje já é um ícone da moda. Eu tenho uma, na verdade sai nas 500 lojas de sapato da minha cidade (haha) pra procurar uma, encontrei na última loja, uma preta com umas pedrinhas brilhantes, amooo. (essa aí em baixo não é a minha).

CALÇA BOYFRIEND, na tradução livre seria ‘calça do namorado’, são as calças mais soltinhas, que parecem ser uns números maiores do que precisamos. A febre repentina começou através de Katie Holmes, Sarah Jessica Parker e Victoria Beckham.

ESPAULETTES, é o jeito americano de falar ‘dragonas’, que são aqueles enfeites nos ombros das jaquetas, especialmente das militares. A década de 1980 foi cheia de artistas que aderiram a esse figurino militar com pompa. Entre eles Michael Jackson, Xuxa e suas paquitas.

GUIPURE, é um tipo de renda feita com fios finos que deixa em destaque os motivos bordado. É muito usado em vestidos de noivas, normalmente é feita com linho, seda ou algodão.

HOODIES, casacos ou jaquetas com capuz que podem ou não ter uma abertura na frente e podem ser confeccionados nos mais variados tecidos.

HOT PANTS, são shorts muito curtos OU calcinhas muito grandes, na maioria das vezes de cintura alta. As hot pants estão em alta por causa de ícones pops como Victoria Beckham, Lady Gaga e Katy Perry. Mas se engana quem pensa que as hot pants são novas… em 1941 Mulher Maravilha já as usava, quando foi criada pela Comics, e Lynda Carter ao fazer o papel de Mulher Maravilha na TV também as usou.

JUMPER, é uma espécie de avental, vestido mais cavado ou jardineira que feito para ser usado em sobreposições, com camisas, camisetas, blusas ou como sua imaginação permitir.

MANCHON, é a forma francesa de dizer ‘regalo’, aquelas peças cilíndricas feitas de pele. É um item tradicional do vestuário russo mas teve origem na França no século XVII.

É isso aí gente, vou ver se acho mais algumas expressões e venho postar aqui :)
Beijinhos, Mônica…

Nenhum comentário:

Postar um comentário