sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Livro para o fds


Sinopse : O único romance escrito por Emily Brontë, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa que conta a história de uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes. Amigos de infância, eles são separados pelo destino, mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta - um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança.

-

Há algum tempo eu comecei quer dizer, tentei ler O Morro dos Ventos Uivantes. Era uma leitura difícil e o livro era muito antigo. Cheguei na metade e desisti pois já não entendia nada mesmo. Já faz algum tempo, a editora Lua de Papel reescreveu o livro e colocaram uma capa nova e superbonita. Comecei a ler denovo.
Confesso que ainda faltam algumas páginas pra terminar, mas eu gostei muito do livro e acho que realmente o posto de " imortal da literatura inglesa" é realmente merecido.
Teve umas horas que me irritei profundamente com as personagens. Quando tudo estava indo muito bem... vem alguém e estraga tudo. E isso acontece muitas vezes.
Também não entendo como o sr. Heathcliff pode ser tão diabólico e perverso, e não entendo como Cathy foi se apaixonar (sei lá... eu não chamaria isso de "paixão" e mais de "loucura"...) por alguém assim, mas...
Ele é bem complicado de entender, precisa de muita paciência (também com os personagens), mas vale a pena ler esse clássico, com certeza.
Espero que gostem! Comentem (hihi) e boa leitura!

Beijos, Fê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário