quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Listen To...

Mean!
Essa é uma das músicas do cd mais novo da Taylor Swift, o Speak Now, lançado há alguns meses :)
_________

Quando você pega o cd e tira deles o "livrinho de letras" tem uma coisa muito legal no Speak Now, a Taylor explica porque ela excolheu aquele nome pro cd, e porque ela escolheu aquelas músicas.. as razões são: a frase 'Speak Now' (Fale agora) foi tirada de uma frase muito popular nos casamentos -fale agora ou cale-se para sempre- em inglês speak now or forever hold your peace , e a Taylor diz que essa é uma frase muito importante, pois é "uma última chance para protestar, um momento que faz o coração de todo mundo acelerar" então é um momento em que se alguém tiver algo a dizer terá que ser dito agora mesmo. Então as letras de todas as músicas são coisas que ela queria ter dito a alguém pessoalmente, mas não disse. 
E MEAN é uma das minhas músicas preferidas e foi escrita para um homem que ela costumava ter medo, daí o nome "Malvado" . 
Se prestarmos bastante atenção na letra vamos perceber algumas partes que seriviriam também para o Kanye West (lembram do VMA de 2009?), mas não, a música dele é Innocent.


 
                                   TRADUÇÃO


E agora, para o caso de vocês estarem se perguntando para quem ela escreveu algumas outras músicas do álbum, aqui vai o parágrafo com as explicações:
"Essas músicas foram feitas de palavras que eu não disse quando o momento certo estava bem na minha frente. Essas músicas são cartas abertas. Cada uma é escrita para uma pessoa específica na minha mente. Ao garoto bonito cujo coração eu quebrei em dezembro. Ao meu primeiro amor que pensei que não fosse quem iria quebrar meu coração. À minha banda. A um homem que eu costumava ter medo. A alguém que fez meu mundo muito escuro por um tempo. A uma garota que robou algo que era meu. A alguém que eu perdoei pelo que disse na frente do mundo inteiro."
Espero que gostem, beijinhos,
Mônica

Um comentário:

  1. geeente, eu escrevi "excolheu" :| to parecendo a Xuxa falando :p eu quero deixar bem claro que foi erro de digitação, oks? eu sei escrever ESCOLHEU
    Beijinhos, Mônica

    ResponderExcluir